25/01/2008

Orientações

  1. Cada estudante deve escolher um tema de seu interesse na perspectiva de saúde/educação/cidadania, e que possa estar colaborando com informações para a comunidade;
  2. O tema deve ser trabalhado livremente, utilizando ferramentas disponíveis na internet (audio, vídeo, apresentações, link's, textos, etc) e ou produzidas pelos participantes.
  3. As informações colocadas no blog precisa estar em concordância com alguma bibliografia científica, obrigatoriamente publicada em revista científica, e que tenha sido pesquisada em uma biblioteca virtual.
  4. No blog deve constar postagens sobre como os artigos foram encontrados, e quais as ferramentas utilizadas. É preciso que também conste de informações epidemiológicas e estatísticas sobre o tema, para que os leitores tenham informações atualizadas e confiáveis.
  5. No endereço http://jordanereis.pro.br/seds pode ser encontrada orientações sobre o desenvolvimento do projeto e de como pesquisar na internet, e bem como, ao longo das aulas os estudantes vão se apropriando de ferramentas informacionais para potencializar seus projetos.
  6. No final do período, conforme o cronograma, todos os estudantes devem preparar um banner sobre o que foi publicado no blog, para fazer uma exposição da disciplina em um espaço próprio da faculdade. Divulgando o conteúdo e como o trabalho foi desenvolvido.
  7. Em todos os blog's dos estudantes vinculados as disciplinas que ministro, deve constar a seguinte informação: "Este material é para a simples divulgação e produção científica dos estudantes da disciplina Informática Aplicada à Saúde, dos cursos de Enfermagem e Medicina das Faculdades Nova Esperança, sob a responsabilidade do Professor Jordane Reis de Meneses".